Soraia Cardoso

Soraia Cardoso é uma jovem de 23 anos procedente da pequena aldeia de Alcouce, concelho de Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra. É licenciada em Gerontologia Social, pela Escola Superior de Educação de Coimbra, do Instituto Politécnico de Coimbra, tendo feito o seu estágio curricular na ‘Casa do Artista’, Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas relacionadas com o mundo artístico (Carnide, Lisboa). Desde cedo começou a cantar em eventos escolares e na missa, dando sempre ênfase ao seu gosto pela língua portuguesa. Em 2014, participou num concurso musical do seu concelho, intitulado “A Voz de Condeixa”, em que chegou à final. A partir daí o seu destino foi traçado…

Soraia Cardoso
Fadista

Iniciou-se em aulas de canto e foi convidada para ser membro de um grupo de fados amador. A sua paixão pelo fado começou deste então. No ano seguinte, com 16 anos, voltou a concorrer e conseguiu, desta vez, o 1º lugar a cantar a música nacional portuguesa. Em 2018, foi concorrente do programa de talentos televisivo “The Voice Portugal”, tendo alcançado um honroso 3º lugar. Soraia é a primeira fadista a levar o fado mais longe num programa deste formato.

Desde então, tem cantado um pouco por todo o país, e já deu os seus primeiros passos pelos bairros de fado em Lisboa. Já participou em eventos como o Festival de Fado Santa Casa Alfama e o 33° aniversário da Rádio Festival no Coliseu do Porto. Soraia Cardoso também foi homenageada pel’A Voz do Operário, na sua 3ª gala de fado, com o Prémio Revelação Feminina. O seu timbre e a emoção que mete em cada palavra não deixa ninguém indiferente. Esta jovem, com voz e alma recheadas de fado, é uma promessa da nova geração de fadistas.

Sobre nós

Maria da Fé

Fundadora do restaurante Sr. Vinho. Nasceu no Porto a 25 de Maio da década de 40 e começou a cantar o Fado logo aos nove anos.

pt_PT