Somos a Sua Casa de Fado

A mais tradicional Casa de Fado de Lisboa foi fundada em 1975 por José Luís Gordo, Maria da Fé e António Melo Correia.

A Universidade do Fado
O Sr. Vinho é conhecido como a grande universidade do Fado

Proporcionamos o verdadeiro Fado, o chamado Fado de raíz. Nossa casa tem como direção artística a grande Maria da Fé, figura incontornável no universo do Fado.

Pelo Sr Vinho passaram grandes nomes como Ada de Castro, Mariza, Camané, Ana Moura, António Zambujo, Jorge Fernando,  Aldina Duarte, Maria da Nazaré,  Gisela João ou Machado Soares que foram acompanhados por músicos de excelência tais como José Fontes Rocha, Pedro Leal, Paquito ou José Manuel Neto. Hoje a casa mantém um elenco de luxo, de grande reputação e notório reconhecimento no círculo musical nacional e internacional.

Localizado no tradicional bairro da Lapa, esta verdadeira casa portuguesa proporciona uma experiência única em ambiente intimista e acolhedor. Foi distinguido como “Loja com História” em razão da sua relelevância como património cultural da cidade de Lisboa.

O restaurante oferece um espaço que acomoda até 80 pessoas, oferece um serviço de mesa requintado e a mais típica gastronomia portuguesa. Temos o espaço ideal para um jantar a dois, entre amigos ou para grandes grupos. Consulte-nos!
o lugar
Ouvir o fado é conhecer Lisboa

Lisboa é indiscutivelmente um dos principais destinos de eleição em todo o mundo, tendo acumulado prémios consecutivos nos últimos anos. É uma cidade única, definida por sua luz, clima ameno, sua história e cultura. Cidade cheia de charme e personalidade, Lisboa é hoje reflexo do seu desenvolvimento voltado à modernidade, mas que guarda com orgulho e carinho seus segredos e tradições.

Celebrada por poetas, escritores e artistas, esta bela capital deu à luz o género musical que condensa a alma do seu povo.

Lisboa mirante

 O Fado, que mora pelas casas, recantos e vielas da cidade, é uma experiência inesquecível e obrigatória aos seus visitantes.

Fado nas ruelas de Lisboa
O Fado em sua essência é a própria Lisboa

O fado na sua expressão maior canta o amor, os encontros e desencontros da vida, sendo considerado pela UNESCO, em 2011, como Património da Humanidade.

Um negócio de família
As tradições familiares que passam de geração em geração
Maria da Fé
Maria da Fé

Fundadora e Coordenadora Artística

José Luis Gordo
José Luis Gordo

Fundador e Poeta

Filipa Gordo
Filipa Gordo

RP e Business Manager

Rita Gordo
Rita Gordo

Kitchen Staff Manager

o que dizem sobre nós
São testemunhos que nos enchem de motivação e energia para fazer sempre mais e melhor pelos nossos clientes
Sobre nós

Maria da Fé

Fundadora do restaurante Sr. Vinho. Nasceu no Porto a 25 de Maio da década de 40 e começou a cantar o Fado logo aos nove anos.

pt_PT